exemplos de despesas variáveis

7 Exemplos de despesas variáveis e como orçá-las

Os exemplos de despesas variáveis são aquelas que flutuam de mês para mês. As despesas variáveis são aquelas que mudam de custo de tempos em tempos e não são as mesmas a cada mês.

Exemplos de despesas variáveis incluem alimentos e bebidas, gasolina, manutenção do carro e prêmios de seguro do carro.

Estes custos incluem aluguel, pagamentos de hipotecas, contas de serviços públicos, pagamentos de empréstimos de carros, pagamentos de empréstimos estudantis e prêmios de seguro.

Estes custos podem variar dependendo da distância percorrida, da freqüência de uso e até mesmo do preço do combustível no momento da compra.‍

Quando sua renda flutua regularmente, o orçamento para todas as suas despesas pode ser difícil.

Também são referidas como despesas “não fixas” porque não são sempre a mesma quantia.

Estas despesas são diferentes das despesas fixas, que permanecem as mesmas não importando o mês ou ano em que sejam.

Como o custo destes itens permanece fixo, não importa o que aconteça com sua renda, eles são conhecidos como despesas fixas.

Quais são os exemplos de despesas variáveis?


Exemplos de despesas variáveis são quaisquer despesas que mudam de mês para mês ou de ano para ano.

Embora não haja regras rígidas e rápidas para o que se enquadra nesta categoria, a maioria dos consultores orçamentários aconselha manter o controle de seus gastos.

Isto pode ajudá-lo a identificar áreas onde você está gastando demais e corre o risco de incorrer em dívidas.

Há muitos tipos diferentes de exemplos de despesas variáveis que as pessoas incorrem ao longo de um ano.

Alguns dos mais comuns estão listados abaixo. Se tiver algum outro que acha que deveria ser adicionado à lista, por favor, compartilhe-os na seção de comentários abaixo.

Exemplos de despesas variáveis que pode encontrar:

  • Reparos automotivos: Se tiver um veículo mais antigo, pode ser necessário fazer um orçamento regular para reparos. Da mesma forma, se tiver um carro com quilometragem alta, pode ser necessário fazer um orçamento para mais reparos.
  • Mercearias: As mercearias são uma despesa variável comum. Suas despesas irão variar durante diferentes estações e se tiver uma família grande. Elas também variam de acordo com suas necessidades alimentares (vegetarianos, veganos, comedores sem glúten, e assim por diante).
  • Internet e TV: Estes custos variam de acordo com a quantidade de dados que você utiliza, quando você os utiliza e se tem ou não um contrato.
  • Contas a cabo ou satélite: Se tem contas a cabo ou satélite, seu custo varia de acordo com quantos canais tem, quantas pessoas estão em sua casa e qual o nível de serviço que você está pagando.
  • Reparos em casa: Quanto mais velha for sua casa, mais poderá precisar de um orçamento para reparos. Da mesma forma, se vive em um clima muito úmido ou muito seco, pode ser mais provável que precise consertar seu telhado ou sua fundação.
  • Reconstrução de seu fundo de emergência: Se tem uma renda variável (ou se suas despesas são variáveis), pode achar que a reconstrução de seu fundo de emergência pode ser um desafio. É importante ter um fundo de emergência que possa cobrir de três a seis meses de despesas de vida no caso de você perder sua fonte de renda.

Como orçar os exemplos de despesas variáveis?


Como orcar os exemplos de despesas variaveis
Como orçar os exemplos de despesas variáveis!

Se sua renda é variável, pode achar útil olhar para trás durante o ano passado para rastrear suas despesas e descobrir quais são suas despesas médias.

Então, você pode usar essas informações para ajudá-lo a criar um orçamento.

Quando se trata de exemplos de despesas variáveis, a melhor coisa que pode fazer é monitorar seus gastos.

Embora não possa controlar o fato de que certas despesas vêm e vão, pode controlar quanto você gasta com elas.

Há muitas maneiras de acompanhar seus gastos, desde a utilização de um aplicativo de orçamento até a manutenção de um caderno de anotações em papel.

Não importa qual sistema escolha, é importante manter-se em cima dele. Dessa forma, pode identificar áreas onde está gastando demais e tomar medidas para reduzir seus gastos.

Se está lutando para conseguir o sustento, talvez queira considerar maneiras de aumentar sua renda.

Dessa forma, terá mais dinheiro para trabalhar a cada mês.

Pode fazer isto através de um trabalho de corte e costura, conseguindo um trabalho melhor remunerado, ou ganhando algum dinheiro extra vendendo itens que não precisa mais.

Reparos automotivos e custos de Transporte


Reparos automotivos sao exemplos de despesas variaveis
Reparos automotivos são exemplos de despesas variáveis

Se tiver um veículo mais antigo, pode ser necessário fazer um orçamento regular para reparos.

Da mesma forma, se tiver um carro com quilometragem alta, pode ser necessário fazer um orçamento para mais reparos.

Se não tiver o dinheiro quando um reparo for necessário, pode acabar pagando juros sobre um cartão de crédito ou contraindo um empréstimo de título de carro.

Isso pode aumentar seus exemplos de despesas variáveis e fazer com que caia ainda mais em débito.

Para evitar que isso aconteça, pode reservar uma certa quantia a cada mês para ser destinada a reparos automotivos.

Uma das primeiras despesas a considerar ao decidir como orçar a renda flutuante é o custo do transporte. Se dirige um carro, sabe que os preços da gasolina nem sempre são estáveis.

Se mora em uma área metropolitana e dirige muito, pode até descobrir que os preços da gasolina caem abaixo do custo de abastecimento do seu tanque.

Dependendo de onde mora, pode haver também diferenças regionais no custo.

Pela mesma razão, pode haver diferenças regionais nos custos de transporte para viagens de longa distância também.

Isto pode tornar difícil prever o custo de transporte com antecedência.

Se estiver visitando familiares em outro estado, no entanto, pode descobrir que os preços da gasolina caem significativamente à medida que se afasta das principais áreas metropolitanas.

Jantar Fora


Jantar fora é freqüentemente uma maneira barata e conveniente de alimentar sua família.

Desde que peça os alimentos certos na hora certa, pode comer fora em restaurantes de fast-food, cadeias de restaurantes sentados.

Jantar fora, entretanto, é uma maneira cara de alimentar sua família. A principal despesa é a própria comida, é claro. Mas as outras despesas incorridas também não são insignificantes.

Há os custos de tirar seu tempo da família para comer fora. Há também os custos das bebidas que consome à mesa.

Mercearias e a comida


Mercearias e a comida sao exemplos de despesas variaveis
Mercearias e a comida são exemplos de despesas variáveis

As mercearias são exemplos de despesas variáveis comum. Suas despesas irão variar durante diferentes estações e se tiver uma família grande.

Elas também variam de acordo com suas necessidades alimentares (vegetarianos, veganos, comedores sem glúten, e assim por diante).

Se tiver filhos, pode descobrir que precisa estocar lanches com freqüência. Isso pode se somar rapidamente, especialmente se tiver mais de um filho e eles estiverem em faixas etárias diferentes.

Se tem necessidades dietéticas que exigem alimentos especiais, talvez seja necessário comprá-los em intervalos regulares.

Se tiver uma família, talvez precise comprar mais de uma caixa de cereais de cada vez para manter todos felizes. Para ficar por dentro de suas despesas de mercearia, planeje suas refeições para a semana.

Em seguida, vá até a loja com uma lista e um orçamento. Evite comprar itens só porque os vê à venda. Você não quer gastar demais com comida!

Para algumas famílias, a mercearia é uma despesa fixa que não varia de custo de mês para mês.

Para aqueles que não têm o hábito de planejar refeições e preparar alimentos nutritivos em casa, porém, os custos dos alimentos podem ser muito inconsistentes de mês para mês.

Há várias maneiras de ajudar a controlar o custo das mercearias.

Dependendo de seu nível de renda, pode economizar uma parte de seu orçamento de mercearia e colocá-lo em alimentos protéicos de alta qualidade que são mais caros, mas embalam mais valor nutricional do que alimentos baratos, como pães e cereais.

Também pode fazer escolhas inteligentes de refeições e comer mais em casa, o que pode reduzir a quantidade de alimentos que você precisa comprar.

Além disso, há muitas maneiras de reduzir o custo dos alimentos.

Pode fazer seus próprios lanches e refeições usando seu freezer, comida em lata em vez de comprar latas, e assim por diante.

Internet e TV


Estes custos variam de acordo com a quantidade de dados que utiliza, quando os utiliza e se tem ou não um contrato.

Se tiver um contrato, pode estar preso a um determinado preço pela duração de seu contrato. Caso contrário, pode estar pagando mais por mês, mês a mês.

Se tiver um contrato, talvez possa ligar para seu provedor e pedir para ser colocado em um plano de pagamento.

Caso contrário, pode precisar economizar o dinheiro necessário para pagar a conta a cada mês.

Contas via cabo ou satélite


Se tem cabo ou satélite, seu custo varia de acordo com quantos canais tem, quantas pessoas estão em sua casa e qual o nível de serviço que está pagando.

Se tiver mais canais do que pode assistir, talvez queira considerar a possibilidade de redimensionar seu serviço.

Reparos domésticos e Manutenção de emergência


Quanto mais velha for sua casa, mais poderá precisar de um orçamento para reparos.

Da mesma forma, se vive em um clima muito úmido ou muito seco, é mais provável que você precise consertar seu telhado ou sua fundação.

Se puder, talvez queira reservar dinheiro a cada mês para reparos domésticos. Dessa forma, pode cuidar de qualquer problema antes que ele se torne um grande problema.

Se não tiver dinheiro para pagar pelos reparos à medida que eles surgirem, talvez tenha que fazer um empréstimo. Isso pode aumentar suas despesas mensais e dificultar o avanço.

Reparos e manutenção em itens não duráveis como eletrodomésticos, carros e reparos domésticos, como pintura da casa ou substituição de calhas, são freqüentemente considerados despesas fixas.

Elas não são necessariamente constantes, mas não é provável que mudem significativamente de mês para mês. Entretanto, algumas das despesas associadas a esses reparos, tais como o custo de peças, podem flutuar.

Isto pode ocorrer se o custo das peças flutuar ou se uma nova lei tiver um impacto sobre o preço das peças.

O reembolso e o pagamento do imposto de renda, por outro lado, são exemplos de despesas variáveis.

Estes não são necessariamente pagamentos inesperados que podem ser usados para orçar uma despesa repentina.

Ao contrário, são pagamentos baseados em seu nível atual de renda, que pode mudar de mês para mês.

Esses itens tendem a ser menos caros para substituir e podem ter a tendência de durar mais do que os itens mais caros e de curta duração, como carros e cozinhas.

É importante ter em mente que existe uma diferença entre manutenção e reparos. Reparos são aqueles que são necessários para restaurar um item ao seu estado original.

Por outro lado, a manutenção é a despesa contínua de verificar esse item para ter certeza de que ele ainda está funcionando bem e funcionando como deveria.

Alguns desses exemplos de despesas variáveis associadas à manutenção e reparos são peças, mão-de-obra e produtos químicos.

Essas despesas tendem a ser um pouco menos previsíveis e um pouco mais variáveis do que as despesas associadas aos reparos.

Reconstruindo seu fundo de emergência


fundo de emergencia e exemplos de despesas variaveis
fundo de emergência e exemplos de despesas variáveis

Se tem uma renda variável (ou se suas despesas são variáveis) pode descobrir que a reconstrução de seu fundo de emergência pode ser um desafio.

É importante ter um fundo de emergência que possa cobrir de três a seis meses de despesas de vida no caso de você perder sua fonte de renda.

Se tiver uma renda variável, é provável que tenha despesas variáveis. Isso significa que você pode precisar utilizar seu fundo de emergência regularmente.

Se tiver, não deixe o fundo ficar vazio. Em vez disso, reserve uma parte de cada cheque de pagamento para seu fundo de emergência, para que você não tenha que colocar tudo a crédito.

Conclusão


Se tem uma renda variável, pode ser difícil fazer um orçamento. A melhor coisa que pode fazer é monitorar seus gastos.

Olhe para trás no ano passado para ver quais foram suas despesas médias e use isso para criar um orçamento para o ano atual.

Se tiver uma renda variável, talvez precise colocar mais dinheiro para suas despesas fixas, como seu aluguel e serviços públicos.

Se puder, tente aumentar sua renda através de um trabalho de corte lateral ou um trabalho melhor remunerado para que você tenha mais dinheiro para trabalhar a cada mês.

Quando sua renda é imprevisível, precisa orçar cuidadosamente para garantir que cada real vá para o pagamento das contas.

Uma maneira de fazer isso é orçar as despesas sazonais, tais como mercearias e manutenção de carros, que tendem a aumentar durante certos períodos do ano.

Outra maneira é criar um orçamento para suas despesas variáveis, tais como despesas de transporte, custos de alimentação e reparos e manutenção de emergência.

Uma vez que tenha esse orçamento, poderá então alocar sua renda para cobrir suas despesas fixas, tais como pagamentos de aluguel ou hipoteca, e suas despesas variáveis.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *