MercadoCoin e a criptomoeda Nucoin

Nubank lançaram em 2023 a criptomoeda Nucoin

A Fintech Nubank lançará criptomoedas no Brasil no próximo ano, tornando-se o mais recente empreendimento da maior empresa financeira.

De acordo com o Nubank, apoiado por Warren Buffett, o lançamento da criptomoeda Nucoin deve ocorrer no primeiro semestre de 2023.

O Nubank é conhecido por sua carteira digital, a NuConta, que foi lançada em 2013 no Brasil.

Desde então, a NuConta tornou-se uma das principais carteiras digitais do país, com mais de 10 milhões de clientes.

A Nubank divulgou detalhes sobre o lançamento da Nucoin, disse que a moeda será criada em blockchain e estará disponível para clientes do Nubank em todo o mundo.

Para promover a fidelização do cliente

criptomoeda Nucoin

O acordo descreve a criptomoeda Nucoin do Nubank como uma nova abordagem para recompensar a fidelidade do cliente, com um comunicado de imprensa incentivando a participação nos produtos do Nubank. Os detentores de tokens receberão descontos e outras vantagens, de acordo com o Nubank.


De acordo com Fernando Czapski, gerente geral da Nucoin do Nubank, a iniciativa demonstra a crença do Nubank no potencial revolucionário da tecnologia blockchain e seu potencial além da compra, venda e gerenciamento de criptomoedas no aplicativo Nu. É um novo passo.

Em 2013, o Nubank estreou um cartão de crédito roxo sem taxas em São Paulo, Brasil. O Brasil é famoso por seu sistema bancário antiquado com altas taxas. Desde sua criação há nove anos, a empresa acumulou 70 milhões de usuários no Brasil, México e Colômbia.


O Nubank já entrou no mercado de criptomoedas por meio de seu sistema Nucripto, que permite a negociação de diversos tokens, principalmente Bitcoin e Ether.

O anúncio ocorre poucos dias depois que a Nubank anunciou que arrecadou US$ 1 bilhão em um aumento de capital que elevou sua valorização para US$ 30 bilhões.

Um mês após o lançamento, a plataforma, que usa tecnologia da empresa de rede blockchain Paxos, conquistou mais de 1 milhão de usuários.

Transparência e autenticidade do produto

criptomoeda Nucoin
criptomoeda Nucoin

De acordo com o Nubank, planeja convidar 2.000 clientes para seu grupo de discussão para orientar o crescimento da Nucoin, mantendo os mais altos padrões para iniciativas de blockchain.

Segundo o Nubank, nesta fase propõe-se explorar os recursos da Web3, um processo descentralizado de geração de produtos.
A blockchain Ethereum está congestionada e as operações de transação costumam ser caras e demoradas.

A criptomoeda foi criada na rede Polygon, um protocolo chamado “Layer 2” que promete reduzir esse tráfego.

A Polygon diz que seu sistema pode lidar com centenas de transações por segundo.

Mercado Livre fazendo o mesmo

A gigante sul-americana de comércio eletrônico Mercado Livre, que anunciou o lançamento de uma criptomoeda vinculada ao seu programa de fidelidade MercadoCoin no início de agosto, fez o mesmo movimento para o Nubank.

O Mercado Livre, uma das maiores empresas de comércio eletrônico da América Latina, anunciou que está lançando uma criptomoeda vinculada à sua plataforma de fidelidade, Mercado Pago.

A MercadoCoin também pode ser usada para pagamentos em moeda estrangeira, para compras de produtos eletrônicos, bem como para compras na plataforma de comércio eletrônico da empresa.


A avaliação do MercadoCoin está sujeita a alterações e pode ser negociada no mercado. Não ficou claro se as Nucoins exibiriam fungibilidade comparável. Outra empresa, JP Morgan, lançou uma criptomoeda, JPMCoin.

Esta chamada stablecoin mantém uma indexação de 1:1 ao dólar americano. A avaliação da Nucoin flutua com oferta e demanda como Bitcoin e Ether.

Fonte: crypto.news

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *